domingo, 10 de setembro de 2017

Semi-frio de chocolate...

Essa receita foi tirada do livro do Gordon Ramsay e eu mudei uns detalhes...
A original é essa aqui. E a minha quase cópia é assim:

Precisamos de:
400 ml de natas ( creme de leite);
300 grs de chocolate 70% cacau;
150 grs. de avelãs levemente trituradas e torradas;
3 ovos inteiros;
100 grs. de açúcar;

Levamos o chocolate a derreter em banho-maria e depois de derretido deixamos esfriar a temperatura ambiente

Entretanto batemos os ovos com o açúcar até que forme uma massa grande e fofa! Reservamos a mistura.

Depois batemos as natas e, para que elas cresçam e formem essa massa fofa com " picos" , a batedeira deve estar imaculadamente limpa e muito seca. Eu costumo depois de lavar, secar muito bem e passar um papel com álcool e deixar evaporar.
Convém também que as natas estejam geladinhas!

Depois e só misturar tudo, docemente, devagar, o chocolate derretido, as natas, as avelãs e a mistura dos ovos com o açúcar.


Mexemos bem devagar "dobrando" a massa, para que continue com muito ar na mistura, que ela continue fofa!



Fica tudo muito bem incorporado.

Forramos com plástico aderente uma forma de bolo inglés...

Colocamos a mistura na forma e a forma no congelador por no mínimo umas três horas.

Reservamos um punhado das avelãs para que, depois de desenformado decorem o semi-frio.
Eu ainda não consegui forrar a forma de maneira uniforme, assim, o meu semi -frio sempre fica com essas " ruguinhas"...
Mas acho que dá um ar rústico engraçado... e ninguém ainda reclamou!

1 comentário:

  1. Maravilhoso!!

    Vou mesmo tentar fazer!!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar