sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nova etapa

E pronto, o Gui vai para o 1º ano do 1º ciclo.
As aulas começaram.

Mais um passo longe de mim, outro mundo que se abre.
Sinto que com ele tudo passa mais rápido... Depois penso na Pipa e vejo que ela está no 4º ano e já tem um ar de pré-adolescente, concluo que a velocidade aí também foi aplicada.
Dá um medo dessa tal velocidade. Adoro vê-los crescer, mas queria que fosse como uma cassete, que pudesse ser de vez em quando rebobinada ( e nessa frase deixo claro a minha avançada idade), queria reviver momentos. Talvez por isso minha obsessão com registar tudo, fotografar tudo, organizar de maneira que eu consiga reter ao máximo isso que é ser mãe.
Quero tantas coisas para eles... que sejam boas pessoas e que convivam com boas pessoas, que descubram o que gostem e sejam bons naquilo que gostem, que sejam justos, dignos, amigos. Que sejam alegres, com ganas de viver, que sonhem e que alguns dos sonhos se realizem. Que nunca lhes falte dinheiro, mas que tampouco sobeje , é importante o dinheiro não ser importante. Que se sintam felizes com eles mesmos, descomplexados, saibam no que são bons e no que são maus, sem grandes traumas, que saibam rir de si mesmo e que não se levem muito à sério, pois tudo nessa vida é fulgaz.
Que olhem para trás, assim como eu e o pai dele podemos fazer, e vejam a quantidade de amigos queridos que temos e que ainda vamos fazendo nessa vida.
Que durmam tranquilos todas as noites e acordem cheios de energia para viver a vida, todos os dias, até o fim!
E querer tudo isso, não é querer pouco...

Sem comentários:

Enviar um comentário