quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A importância de se manter ocupado...

"Mente vazia, oficina do diabo"... acho que os ditados populares são mesmo um bom guião para a vida, eles vem carregados de sabedoria, experiência, eu os respeito muito. Nunca falham, são o resultado de uma experiência empírica, passada de geração em geração e que nos dizem tudo que precisamos saber, da maneira mais simples, mais crua.
Sobre o ditado acima descrito, acabo sempre por me ver a repeti-lo mentalmente e balançar a cabeça num sinal de concordância...
Isso tudo porque as crianças estão de férias e com isso faz com que eu tenha muito mais tempo também, o fato de eu não ter que transportá-los daqui para ali dá-me muitos horas de tempo livre que não costumo ter durante o ano, e sinto que faço bem menos daquilo que poderia fazer e do que realmente faço quando estou com o tempo contado.
Para além disso, o ócio dá para invenção de necessidades, tenho tempo para inventar modas, para desejar coisas, para achar que devo mudar isso ou aquilo... Coisas que quando estou no "lufa-lufa" nem me passam pela cabeça.
Com mais tempo livre gasto mais e faço menos, acabo por me sentir muitas vezes frustrada, por dar conta disso mas não conseguir fazer muito a respeito...Enfim, acabo me sentindo culpada e caos segue na minha casa!
Mas deixa pra lá, as férias são sim bem-vindas, no final o resulta há de ser positivo!

1 comentário:

  1. Tu és altamente produtiva, nem sei como te chega só 24h :-)

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar