quinta-feira, 8 de junho de 2017

Relativizar...

O Gui anda com uma alergia enorme... Vive com os olhos inchados... tadinho.
Há dois dias até achei melhor ficar em casa, faltar as aulas e melhorar aqueles olhinhos...
Bem nesse mesmo dia, eu estava no trabalho e ligam da escola da Pipa a dizer que ela estava com dores de cabeça... E eu fiquei sem saber,era mesmo uma forte dor? Era para eu ir buscar, ou era apenas para eu dar permissão para lhe darem um remédio?
A senhora que me ligou disse que dariam o remédio, mas que que quando eu pudesse eu fosse buscar...
Claro que não sosseguei, tentei trabalhar, mas a minha chefe quase ordenou que eu fosse buscar a menina... E eu fui.
Cheguei na escola um pouco tensa, somando com as alergias do Gui, o filme  na minha cabeça já era de uma virose fatal...
A professora aparece, com muita "cara de caso",  com aquele ar "precisamos falar".
Eu suspiro com preocupação, e me preparo para a notícia...
E a professora explica: 

" Mãe, houve um  mal entendido, a Filipa tem uma leve dor de cabeça, já está medicada, e está ótima, não era para vir buscá-la, explicaram mal"

E eu começo a rir, a professora, meio atrapalhada me pergunta se eu não estou zangada.
E eu respondo:

" Claro que foi um incômodo me fazer sair do trabalho, amanhã terei que ficar um pouco mais, mas entre isso e a Filipa estar doente, fico com o mal entendido de bom grado!"  

Me irritou um pouco? Claro que sim, mas na vida é preciso relativizar!

Sem comentários:

Enviar um comentário