quinta-feira, 27 de abril de 2017

Valo-or onde anda você?

Alguém pode me responder, por favor, quando e por quê é que a mulherada brasileira esqueceu de se amar?
Bem, em primeiro lugar, não digo que são todas, nem sei se é uma maioria, o meu lamento é simplesmente baseado em informações que vou vendo aqui e ali na internet e vão me deixando chocada!
Nessa semana vi um vídeo de uma mulher que ¨mandava um recado¨ às amantes em geral. No seu discurso basicamente ela dizia que a amante estava em desvantagem na relação, pois ela só servia para prestar serviços sexuais, mas que o homem, sempre daria prioridade na vida da esposa, ficando com esta para as datas comemorativas, para as batalhas da vida, enfim, para a vida normal.
Posso estar enganada, eu posso ter visto o vídeo fora de um contexto, mas pelo amor de Deus, que raio de discurso é esse?
Se meu marido tivesse, tiver uma amante e eu descobrisse, descobrir, eu nem quero saber dela, se ela passa ou não o Natal com ele. Eu estaria preocupada em como me reestruturar para viver sem o traidor, para mudar a minha vida.
Naquele discurso parece que o grande prêmio é o homem! Quem ficar com ele é que está a lucrar!
Que mundo é esse? Porque desejar tão pouco, porque ficar com só o resto? Aturar um mentiroso, traidor, mas ficar satisfeita porque tem o ¨privilégio¨de passar o Natal, a Páscoa, o Raio que o Parta, na sua companhia? é Tão importante assim, valemos tão pouco que temos que nos resignar e ficar com migalhas?
Hoje li que uma mulher de 31 foi assassinada pelo amante, que descobriu que ela estava grávida e acho que queira que ele assumisse o filho.
Tudo errado!
Primeiro, boa coisa ele não devia ser, para passar de boa pessoa a assassino assim, de repente, custa-me acreditar. Ficar grávida, má ideia,  já é difícil educar  a dois, sem o apoio do pai uma dureza...
E no final perder a vida numa situação em que tudo poderia ter sido evitado... que horror!
Acaba com a vida dos pais, dos irmãos, por um amante feio, cretino... que mundo é esse? 
E depois surgem comentários, a criticar a mulher, pois defendem que ela foi ser amante, agora tem que pagar o preço.
E é nesse ponto que a mulherada chegou, a disputa por um vagabundo, bunda mole mentiroso e depois assassino, chega nesse limite. Se calhar elas até o sustentavam ( a amante a e mulher)...não duvido nada.
Tenho muito medo que a minha filha não se convença que ela vale muito, que ela é extremamente importante, amada, linda, educada e que não precisa de um homem para ela se validar.
Ela não precisa de alguém que lhe dê valor, ela precisa primeiro saber o valor que tem e depois consequentemente vai saber se relacionar saudavelmente. Pelo amor de Deus... é o mínimo que se espera, não é?

1 comentário: