sábado, 4 de março de 2017

Lombinho de porco com molho de soja...

E pá, fazia tanto tempo que eu queria colocar essa receita, mas sempre esqueço de tirar a foto do processo e vou deixando para depois...
Acho que hoje consegui reunir fotos suficientes para partilhar aqui essa receita, que é super gostosa, nada cara e muito, muito fácil de fazer...
Para uma receita que serve três pessoas é assim que eu faço:

Ingredientes:
* um lombinho de porco de mais ou menos 500grs;
* uma xícara de molho de soja;
* uma xícara de água com uma colher de sobremesa de açúcar dissolvido;
* um pedaço de raíz de gengibre, mais ou menos uns 5 centímetros de comprimento com 2 cm. de largura, descascado e picado em pedaços pequenos.

Modo de fazer:


Colocar numa tigela onde o lombinho fique bastante ¨afogado¨todos os ingredientes e deixar na geladeira de um dia para o outro.


Ligar o forno a 200 graus. Colocar o lombinho, sem nenhum molho numa forma, preferencialmente numa onde o lombinho fique elevado, para que ele asse mais uniformemente.



Para mim, é essencial ter um termómetro que possa ir ao forno, a única maneira de certificar-me que a carne fique assada no ponto certo, porque muito desse prato é a suculência!


A carne fica mais ou menos 30 minutos no forno a 200 graus e depois, no final, ligo a parte de cima do forno, o grelhador e deixo terminar de assar, para que fique mais tostadinho por fora.


 E é com esse arzinho que fica essa carne...

Acompanha bem um purê, talvez batatas assadas, um arroz.. enfim, fácil de fazer, fácil de combinar e um verdadeiro prazer!!!

1 comentário:

  1. Sou péssima de olhometro, lol, qual o tamanho da xícara :—) têm óptimo aspecto 👍👌

    ResponderEliminar