sábado, 28 de maio de 2016

Receita? Só de comida!

Muitas vezes vou lendo alguns blogs e acho que muita boa gente passa a vida a dar explicações do seu próprio modo de vida...
Me faz pensar no graaaaande erro que eu julgo que cometem... Explicar, explicar ao mundo o porque fazem isso ou aquilo, como criam os filhos, como levam a relação com o marido...
Assim que se abrem ao público estão como que deixando as outras pessoas entrarem e começarem a debater as escolhas que fizeram, as opções  que tomaram... Acho tão invasivo!
Claro que eu julgo, passo a vida a julgar no meu íntimo a opção das outras pessoas:

Credo não gosto!
PeloamordeDeus eu não compraria essa roupa/bolsa/ corte de cabelo
Caramba, coitada dessa crianças esses pais são tão isso ou aquilo!
Eita roupa feia!
Caramba, porque ele/a não manda ele/a para aquele lugar?

Penso para mim, comento com alguma amiga quando é de confiança ( eu sei é feio fazer fofocas, mas confesso que faço), mas rezo para que a vítima da minha discordância não me pergunte se eu gostei, se eu concordo, se eu faria, porque eu não tenho disposição para discutir algo que não é do meu interesse, porque EU SEI LÁ O QUE É CERTO! Cada um vive a vida como quer, como pode, como acontece. 
NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE É MELHOR PARA OS OUTROS, aliás até pra gente, pra minha família, tenho certeza que eu erro bastante. Até nas escolhas das minhas roupas nem sempre gosto do resultado...SEI LÁ EU!
 
E sim, prefiro elogiar, claro que prefiro.E não é falta de frontalidade apenas, é mesmo recolher-me a minha incerteza-  eu posso achar algo feio, mas será que é? há alguma coisa absoluta?. Fico impressionada com tantas certezas... eu tenho poucas...

Sem comentários:

Enviar um comentário