quinta-feira, 3 de março de 2016

Deixem-nos envelhecer!!!

Nos últimos dias tenho visto nas redes sociais comparações entre mulheres que tem a mesma idade, mas que a beleza exterior é muito diferente. Eu não posso garantir, mas desconfio muito que essa composição de fotos tenha sido feita por alguma mulher. E não entendo.
Antes de explicar a razão de eu não entender, deixem que conte uma conversa que tive uma vez, com a mãe de um ex-namorado. Estávamos a ver um álbum de fotos da sua juventude, onde apareciam outras ¨mocinhas¨ que eu só conheci enquanto ¨senhoras¨, pois eram mais ou menos contemporâneas da minha mãe.
Muitas daquelas senhoras, que eu nunca achei particularmente bonitas enquanto senhoras, pareciam lindíssimas nas fotos. Eu estava assim boquiaberta e ia dizendo:  Nossa que linda que a Sra. não sei quantos era!!! Daí, a mãe do meu ex me explicou uma coisa que eu nunca me esqueci:  
Sabe Maria Eugênia, ela não era bonita, aliás, era até feiosa, mas é que você está vendo uma menina de 17, 18 anos, que tem a beleza da juventude!
E eu fiquei admirada com o poder da juventude. Mesmo que não tenhamos sido umas beldades e que por alguma razão os anos tenham sido generosos connosco, o brilho da juventude, o brilho dos cabelos, que combinam com a sobrancelha, com os pelinhos do braço ( pouco dos conselhos que segui da minha mãe- nunca tingir os cabelos antes de precisar, pois o brilho natural não há igual), nunca serão iguais.
Já não bastasse a cobrança que sentimos por comparação que nos fazem com a gente, com relação à nossa aparência da juventude, ainda agora virou moda comparar mulheres com outras da mesma idade, com uma aparência muito melhor ???
E é mesmo melhor, nem venham com o papo de que ¨beleza é relativa¨, que em certos casos, é mesmo comparar o incomparável. É assim, é a vida, tenho amigas que comem que se fartam e são magras, outras passam a vida na briga com a balança. Conheço gente que eu acho que não mudou quase nada, outras que o tempo foi um belo de um sacana.
Como é óbvio, muita gente se cuida muito, outras desleixam, enfim, isso seria outra discussão, mas colocar fotos lado a lado, de pessoas com aparências tão dispares e anunciar que tem a mesma idade só pode mesmo ser coisa de mulher, mulher que é muito da maldosa, que gosta de humilhar... mulher que se calhar foi sempre feia e se sente melhor ao ridicularizar a mulherada!!!
Caramba, deixem-nos envelhecer, respeitem a genética de cada um e, se quiser fazer comparações, vá assistir um concurso de Misses, essas sim estão a competir pela beleza... nós somos apenas mulheres normais!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário