quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Saio da vida para entrar na história...

Ontem assiti o filme ¨Getúlio Vargas¨, onde o próprio é interpretado pelo grandioso Tony Ramos.
Minhas apreciações:
* Sei tão pouco sobre história... 
* Deveria/ Queria saber mais sobre a história do Brasil;
* O filme prende muito a nossa atenção;
* Vemos como se dá um golpe militar,
* Aprendi a odiar o Getúlio, por ser um ditador, por ter enviado a mulher do Prestes, Olga Benário para a Alemanha Nazista, ela grávida, mas nesse filme ele se tornou mais humano...
* Mais uma vez a corda sempre estoura do lado do mais fraco, apenas os ¨capangas¨ ficaram presos...
* O mundo roda, sempre roda;
* Cada dia gosto mais do sempre Tony Ramos, conheço cada um dos seus gestos, e o admiro muito.
* Desde sempre achei maravilhosa a última frase da sua carta de despedida:  Saio da vida para entrar na história..- forte, não é?

Pronto vou ver se leio mais sobre a história do Brasil... afinal, a vida ainda é melhor que a ficção   (tirando a Guerra dos Tronos, claro!kkkkk)
 
 Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto, O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história.

Getúlio Vargas.



Sem comentários:

Enviar um comentário