sexta-feira, 25 de julho de 2014

A casa e a última festa.

Ontem foi meu aniversário e, como estou no Brasil, comemorei na casa dos meus pais.
Eu e as amigas na casa
Esta será a última festa que faço aqui, na casa dos meus pais. Casa essa que eu já chamei de minha, num passado não muito distante. Casa essa que deixará de ser dos meus pais num futuro não muito distante.
Entre todos os meus amigos o choque de pensar que essa casa não será mais nossa é uma reação comum, todos se lembram de alguma(s) coisa(s) que aqui viveram, todos se lembram de alguma coisa que sempre havia cá para comer, de muitas, infinitas reuniões que aqui aconteceram.
Essa casa tem muita alma, todo mundo que vem nos visitar se sente a vontade, confortável, mesmo com a cara séria do Tchê, amiga nenhuma deixava de abrir a geladeira e tirar uma cerveja como se estivesse na sua própria casa. Todo mundo gosta de vir comer aqui, seja uma sopa com pão fresquinho, seja um grande jantar.
Essa casa nos viu crescer, conheceu nossos amigos, namorados, maridos e esposas e depois viu crescer os nossos filhos, netos dos meus pais.
Essa  casa acolheu e depois viu  os meus avós irem embora.
Essa casa vai deixar de ser nossa talvez no papel, mas nunca na alma.
É com lágrimas nos olhos que imagino que outras pessoas vão aqui viver um dia, mas desejo que sejam muito felizes aqui, porque é isso que essa casa sempre foi- UMA CASA MUITO FELIZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário