quarta-feira, 21 de maio de 2014

Eike Batista...

Gosto muito de escutar reportagens. Não sei a razão, mas a maioria que eu escuto são brasileiras.
Já ouvi muitas vezes entrevistas e debates, com e sobre o empresário brasileiro ¨Eike Batista¨.
Gosto muito do antes e do depois.
No antes, quando ele estava a ganhar, estava na posição do 8º homem mais rico do mundo, tudo que ele dizia era engraçado, ele era louvado, tudo que ele dizia fazia muito sentido. Depois, quando tudo correu super mal, é engraçado escutar tantos comentadores a dizer que era óbvio que isso iria acontecer, que ele era megalônamo etc...
Como o dinheiro faz com que a opinião das pessoas mude tanto, passa-se de bestial a besta num estalar de dedos.
Gosto muito de ouvir essas reportagens, me faz pensar constantemente na falta de certezas que é a vida, como tudo muda, como tudo é frágil.
Como dizia o outro:  ¨ Cuidado e canja de galinha não faz mal a ninguém¨.
A vida muda minha gente, portanto cultive amigos, não aduladores!
Lembrei-me de um  blues de 1923, mas aqui, interpretada por Erick Clapton, que é uma das minhas músicas favoritas:
 
 Nobody knows you, when you´re down and out!

Sem comentários:

Enviar um comentário