segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dá tempo pra tudo...

Quantos mais eu analiso, mais eu observo, mais  eu vivo, vou descobrindo que na vidinha das crianças dá tempo pra tudo... Estudar, brincar, praticar desporto, ter amigos cá em casa, ir ao cinema, ao jardim, ver televisão, brincar com o IPad, brincar com os bonecos, ler uma história, tudo...
 Ontem foi assim, mesmo acordando quas e10:00 da manhã, eles brincaram, pintaram e viram televisão, almoçaram, foram para avó, brincaram mais, Gui fez a sesta,  Pipa foi com o pai ao cinema... Fomos aos final do dia ao jardim, brincaram, correram... Voltaram foram vendo televisão enquanto tomavam banho e jantavam... Pipa praticou um pouco de piano e mais um pouco de violino, Gui via os livrinhos comigo...Fomos dormir...
Tempo pra tudo, sem ansiedades, sem exagerar em nada... que vidinha gostosa tem meus fofinhos!

Gosto tanto de ver as crianças a crescer, a aprender coisas, mas finalmente aprendi a não me afobar, não ter grande pressa, passa tudo tão rápido... é ir mesmo curtindo...Nada melhor...

Se tem uma música que eu sempre canto para mim mesma, quando me sinto muito ansiosa é essa do Chico Buarque- Futuros Amantes... que é tão linda e dá uma paz!
NÃO SE AFOBE NÃO QUE NADA É PARA JÁ!


Futuros Amantes

Chico Buarque

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios no ar
E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

Sem comentários:

Enviar um comentário