Quando eu acho que já vi tudo... ainda há mais...
Num jardim próximo a minha casa, onde há um parque para as crianças, há muitos, muitos cães.
Não tenho nada contra eles, mesmo. Até acho bom para as crianças ver os animais, tudo ok.
Duas coisas me aborrecem, o cocô, que durante o dia os donos na sua grande maioria se mostram sempre muito preocupados em recolher, mas não sei como sempre há muito por lá, deve ser à noite, não sei. E a segunda coisa é quando os cães nos tiram a liberdade. Explico, quando os cães são para o grandote emetem medo, ou correm podendo causar a queda de uma criança.
Até acredito que houve um acordo tácito entre os pais e os donos dos cães, as crianças ficam de um lado do jardim a brincar e do outro lado ficam os cães, também a brincar, sem grande interação, a não ser que a gente vá lá brincar com eles, mas desta forma não tira a liberdade das crianças, vão lá as que gostam e querem.
Ontem havia dois cães que a mim me dá algum medo e faz com que eu fique mais atenta, até tensa, observando os passos dos meus filhos...Simplesmente não é a mesma coisa, fico ansiosa e seria muito melhor que eles estivessem com coleira- nunca é o caso.
Mas já não bastasse isso, ter um grande cão, sem nenhuma trela, o senhor dono do cão, achou que precisava mais, precisava entrar no recinto cercado com parquinho, onde tem o escorrega, o baloiço e muitas crianças com seu cão, mesmo que fosse pequenino eu já achava inadimissível, mas nesse caso era um cão bastante grande,verdade seja dita, era super pachola, parecia muito calminho, mas simplesmente não tinha que lá estar, para mim parece óbvio... mas o dono, entre o bairro inteiro para ir com o cão, decidiu que alí, no playground das crianças era o lugar.
Parecia um cão da raça ¨mastiff¨ , tinha o porte do cão da foto, mas tinha um ar bastante querido, não ameaçador, como este, MAS É UM CÃO e aquele é um lugar para as crianças!!!
Enfim, fico mesmo chateada em sair e me deparar com essas anormalidades, que fazem com que a vida em conjunto se torne difícil, será tão complicado assim respeitar o espaço dos outros?
Sem comentários:
Enviar um comentário