Outro dia a Pipa fez esse desenho:
E quando eu perguntei o que era, ela respondeu:
¨ És tu a varrer, com a vassoura e aquela coisa vermelha ( pá) lá, dentro daquele quarto sou eu e o papai a fazer jogos...
Fiquei eu a pensar comigo mesma- qual a imagem que minha filha tem de mim, e consequentemente, como que essa imagem irá influenciar na sua vida?
Acho que eu, como uma grande parte das pessoas, tenho muitas dúvidas, algumas certezas, alguns arrependimentos e um porção de orgulho em atitudes que tomei, e de tudo o que me fez ser quem sou hoje.
Nada é 100% certo, nem errado.
A vida nos apresenta desafios e como reagimos a cada um deles nos molda na pessoa que somos, acho eu.
Bem, esse desenho me fez pensar muito naquilo que gostaría para o futuro da minha filha. E juro que não queria que ela seguisse os meus passos.
Gostaría que no futuro ela conseguisse ter uma realização profissional, um emprego que lhe desse orgulho e algum sustento, dignidade, confiança em si mesma.
Queria muito que ela descobrisse uma vocação, ou simplesmeme algo que ela conseguisse fazer bem. Que tivesse objetivos para além da vida doméstica e dos filhos.
Não estou a reclamar da minha vida, e até tenho um part-time, que me consola um bocadinho, mas essa super lacuna na minha vida, enorme, HUGE, nunca deixa de existir. E não foi falta de sorte, de alguém que me ajudasse ( meus pais sempre arcaram com meus estudos, muitos, muitos anos). Foi realmente nunca descobrir algo que eu gostasse de fazer, e fosse boa naquilo. Foi mudar de país, foi não querer muitas vezes me sujeitar aos problemas e desafios que os empregos nos dão... enfim, tantos fatores e a maneira como eu lidei com eles !
Enfim... é a vida de cada um... as frustrações que carregamos, acho que cada um tem alguma, a seu modo, não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário