sábado, 10 de agosto de 2013

Alegrias inesperadas...

Geralmente os melhores e mais divertidos dias da minha vida foram aqueles que aconteceram assim, do nada.
Surgiram sem grandes combinações, saímos com alguns amigos, a conversa fica boa, esticamos um pouco a noite e voilà, temos umas daquelas noites memoráveis, que mesmo passando muitos anos nos recordamos dela com um grande sorriso no rosto.
Depois tentamos reproduzir, ir ao mesmo restaurante, com tudo combinado, mas por qualquer razão as coisas não saem da mesma forma... Enfim, é a espontaneidade do momento que é meio mágica... rola sem nenhuma receita...

Bem, tudo isso para contar que ontem foi uma noite daquelas bem boas... O J. tinha cá uma super
Garrafa que o J. um dia ganhou...
garrafa de vinho, daquelas que ele estava esperando um acontecimento para abrir... Nascimento dos filhos? Não dava, eu não podia beber... E fomos deixando...
Depois ele sugeriu abri-la no dia que eu fiz 40 anos...mas não havia clima, num dia de semana, eu teria que trabalhar cedo no outro dia etc... Deixamos, e ainda bem.

Ontem fiz uma super receita de risotto de pato com avelãs torradas... Comecei na quinta -feira, cozinhei o pato com alho e tomilho, e quando provei o caldo imaginei que seria um grande risotto.
Risotto de pato com avelãs e queijo da ilha...
Comecei a preparar o risotto, e cada vez mais ia vendo que estava a fazer uma grannnnnnde prato, daqueles mesmo deliciosos...
A Pipa estava na casa da avó, o Gui magnetizado a ver ¨ Lazy Town¨ , pensei comigo:  ¨ Hoje pode ser o dia de abrir a garrafa e desfrutarmos de uma jantar daqueles¨ .
Lembrei-me que havia figos frescos, e rapidamente fiz uma
Massa folhada, creme, figos, nozes e mel...
sobremesa de massa folhada, nozes, figos e mel  ( super boa), enquanto o J. colocava a mesa e abria a garrafa de vinho...
E quando nos sentamos comemos o melhor risotto que eu já fiz, com o melhor vinho que eu já bebi e com uma sobremesa de chorar por mais...

Tudo sem combinar, sem grandes planos, naturalmente, espontaneamente...
Lá está, felicidade são momentos. Ontem foi um deles...
Eu, cansada e feliz...


Sem comentários:

Enviar um comentário