segunda-feira, 20 de maio de 2013

Meu Maneco...

Nessa últimas férias no Brasil, minha mãe fez um comentário que me deu imensa alegria...Ela me disse que meu filho Guilherme tinha o mesmo temperamento do meu irmão Maneco. Nossa, gostei muito, fiquei realmente desejosa que a intuição dela não estivesse errada, e explico a razão.
E a razão é essa:  considero o Maneco uma das melhores pessoas que existem no mundo e não é modo de falar, é mesmo assim, ele é excepcional. Bom para toda a gente, prestável, generoso, altruísta e muito amigo.

Ele é meu irmão mais novo e por alguns anos o considerava ¨ o pequenininho¨ , mas já há muito tempo que é ele que¨ cuida¨ de mim, que me ajuda, que ¨quebra um montão de galhos¨ . Parece que não há nada que ele não resolva, não há nada que ele não saiba, não há nada que ele não encontre uma solução, perto dele não há nada a temer!

Enquanto vivemos juntos, muitas vezes antes de dormir, já deitada na minha cama eu gritava:
MANEEEEECO, e lá vinha ele, já rindo, sabendo que eu iria pedir um disparate qualquer, como um copinho de água, ou, nos dias frios, para fazer ¨tortinha¨, que era me cobrir com o cobertor, toda aconchegada, de maneira que eu ficasse bem quentinha... Se eu poderia fazer isso sozinha? Claro que sim, mas perder a oportunidade de ganhar um carinho do irmão caçula? Nem pensar!
 E posso dizer que aproveitei, que desfrutei da nossa amizade. E continuo desfrutando cada vez que vou lá a casa da minha mãe.

E sei, que o tempo está se esgotando, logo ele se casa , vai viver a vida dele e mesmo quando eu vá ao Brasil não estaremos mais na casa dos nossos pais , naquela conversa tonta do fim da noite, nas nossas fofocas, besteiras e confidências... mas isso não me agonia, pois sei que vivemos muito, muito esses momentos de total cumplicidade e amizade, portanto só tenho a agradecer tudo que tivemos até aqui.

Maneco, irmão amadíssimo, seja muito feliz, não mude nenhum milímetro (bem, pode ser menos chato para comer), saiba que nós te adoramos, muito, mesmo muito. Muito obrigada por todo carinho, dedicação, tempo, amizade que sempre nos deu. Cuide sempre bem de você e não esqueça nunca da nossa amizade.
Eu nem sei explicar o quanto eu te amo, mas acho que você sabe , não é?
Feliz aniversário!

Sem comentários:

Enviar um comentário