quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Linguado com batata doce

Alguma das minhas receitas não tem medidas, como sei que minhas amigas tem uma larga experiência na cozinha saberão com bom senso decidir a medida. São só idéias...

Ingredientes:
1 filet de linguado
Sal grosso
Pimenta preta - sempre de moinho
Azeite
Tomilho
batata doce ( cortada em rodelas de aprox. 2cm)
courgette ( cortada em pedaços pequeninos)
champignon ( laminado)
 Alho ( laminado)
Manteiga

Modo de fazer:
Em primeiro lugar, colocar a batata doce em uma panela com água para ferver, até ficar cozida.
Em uma forma colocar o filet , temperado com azeite, sal e pimenta, por cima umas folhinhas de tomilho, na mesma forma, colocar as batatas doces ( previamente cozidas) e também regá-las com o azeite, salpicar com o sal e pimenta.
Levar ao forno, por aproximadamente 20 minutos, na função grelhador, até as batatas ficarem douradinhas.
Em uma frigideira, colocar uma dose generosa de manteiga ( olha até então estavamos light!), e fritar o alho, até ficar douradinho, colocar os cogumelos, as courgettes, sal e pimenta, até que os legumes fiquem macios...yamyam....


Ficam com esse aspecto:

Eu sei, amigas do Brasil, o peixe assim, sem ser um filet limpinho  não dá muita água na boca, mas imaginem com o peixe só no filezinho, ok? Aqui é assim. O peixe vem com tudo! a portuguesa!

1 comentário:

  1. Gê, vc consegue me deixar com fome bem cedinho, logo após ter tomado café da manhã!
    Adorei a receita! Só não sabia o que era "courgette", mas tem o Tiago que trabalha comigo, que morava em Londres. Aí ele me explicou que é aquela que tem a casca preta. Ele não sabia o nome em português, mas me ajudou a descobrir que é beringela! Bjinhos!

    ResponderEliminar