Incrível como a memória da gente dá umas voltas estranhas...
Tem muitas coisas que eu me lembro como se fosse ontem, e tem coisas de ontem que não consigo me lembrar ( acho que é assim quando começamos a ficar velhos, né?).
Quando eu tinha uns 7-8 anos meus pais costumavam sair com uma turma de amigos, que também tinham filhos. Havia um casal que era bastante amigo deles, e como tinham uma filha da mesma idade que a minha, a amizade foi inevitável.
Se me perguntassem por quanto tempo fomos amigas, assim, de repente, eu responderia que foi ¨de toda a infância¨, mas analisando um pouco, imagino que aquele convívio durou para aí uns 5 anos, entre os 7 aos 11, 12 anos.
Tudo porque ontem os vi no facebook, antes de dormir e naquele momento que estamos quase a dormir fiz uma pequena reflexão para ver do que me lembrava... e lembrava de taaanta coisa!
Me lembrava da casa deles, no bairro da Boa Vista, que imagino deveria ser pequena, lembro de cada quarto, da disposição das camas. Lembro da sala, dos discos de vinil dos seus pais ¨ The Wall¨, Pink Floyd. Lembro que os pais dessa família eram ¨modernos¨, tão diferentes dos meus pais, bastante tradicionais. Lembro que eles foram ao 1º Rock in Rio, em 1985... Eu os achava ¨velhos¨ e eles deviam ter uns 30, 33 anos nessa fase.
Lembro que tinha um cão, boxer, o Max, do qual eu tinha medo, mas devia ser bonzinho.
Lembro que a mãe da minha amiga deixava a louça numa bacia de água, que tinha em cima da pia, para ficar de molho antes de lavar.
Lembro do cheiro do cabelo da minha amiga, cheirava a babosa, um shampoo da marca ¨Seda¨, que lhe assentava tão bem.
Lembro de uma ou outra sandália da ¨Melissa¨ que eles me deram, pois tinham uma sapataria.
Depois eles mudaram de cidade, foram para Ribeirão Preto, e tinham uma casa cuja sala tinha uma grande janela, daquelas que são quase uma parede que dava para a rua. Imagino que nossos pais até tentaram manter a amizade, mas a vida que se encarrega de juntar, também trata de separar, o dia-a-dia, a correria faz com que muita gente do presente, se tranforme em lembrança e faça parte da nossa história.
Vi fotos de toda a família e achei que o tempo foi generoso com eles, os que não estão iguaizinhos a como eu me recordava, estão mais bonitos... Gostei muito de recordar dessa fase da minha vida e sentir um enorme carinho por essa família!




Gêêê... minha amiga!!! QUE LEGAL!!!!! <3
ResponderEliminarFiquei surpresa com a riqueza e detalhes das suas lembranças!!!
Eu me lembro daquela casa que vcs moravam, tipo uma edícula - foi ali que recebi a notícia da morte da minha avó e aquilo me marcou bastante.
Lembro de dormir com frequência na sua casa qdo meus pais viajavam e nessas ocasiões, íamos à missa com c/ sua mãe. Festa do Rabicó tenho N lembranças com vc presente!
A cadeira de balanço na casa da sua avó...
Lembro que nós 2 fomos numa sorveteria no centro da cidade (uma contando c/ a outra pra pg a conta e ambas estávamos sem grana!). Fiquei na sorveteria enquanto vc foi à Caixa pegar dinheiro c/ sua mãe...rs. Vc lembra disso??
É, minha amiga... o tempo passa!!! Mas ficam as memórias (por enquanto...rsrs) e o enorme carinho!!!!
Que bom ter notícias suas!!!! Um beijo carinhoso c/ saudades!!!
PS - o The Wall do Pink Floyd é meu disco favorito de todos os tempos!!!!! AMO!!!!!
ResponderEliminar