quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Séries X Vida real

Eu adoro séries, amo de paixão.São novelas mais curtas, menos dramáticas, com humor inteligente (ao menos para meu nível de inteligência !), ou simplesmente engraçadas mesmo, sem nenhuma pretensão.

As séries sempre me fizeram companhia, e, guardadas as devidas proporções, sem me dar conta, sempre procuro uma série que tenha a ver com a fase da minha vida.

Quando morava nos EUA, assistia ¨Friends¨, amava, todos aqueles jovens adultos, buscando um sentido na vida, procurando o 1º emprego... eu não perdia e achava graça, e até achava que era possível. Hoje sei que é impossível viver em Nova York, ter um apartamento lindo, roupas lindas, ir a restaurantes ganhando pouco!

Depois, quando já estava em Portugal, amava Sex and City. Mulheres aos 30, já empregadas, com dificuldade de entender a mente masculina, com muita liberdade em se expressar nas conversas mais íntimas. Mais uma vez, lindos apartamentos, lindas roupas...mas olha, é mesmo pra sonhar, não é? Se for para ver realidade vou andar de ônibus pela cidade- gente feia ,sem grana e mal vestida é o que não falta. Só aqui em casa tem duas, hehehehe!

Agora me dei conta, que nessa fase da minha vida eu quero sempre assistir séries sobre famílias e o seu difícil relacionamento. ¨Parenthood¨  é a minha do momento. É bonita, sobre uma família na California, muito legal, mas é mais séria. Já outra que eu amo, chama-se ¨The Middle¨ , essa eu MORRO de rir, mostra a família de uma maneira nada romântica, com muito, muito humor.

Tudo isso para contar, que num dos episósdios do ¨The Middle¨, a família vai viajar e deixa a chave com a vizinha, para que ela vigie a casa. Não me recordo por qual razão a vizinha entra na casa deles, e vê a casa completamente dessarrumada, fica assustada e liga para a família voltar, pois a casa tinha sido assaltada. Bem, eles voltam, e quando entram a casa está revirada, uma bagunça- mas desnecessário explicar que a casa é assim mesmo, está como eles tinham deixado, uma loucura. Claro que a mãe finge na frente da vizinha e da polícia ( que a vizinha já tinha chamado) que está assustadíssima ! Os filhos com aquela cara ¨não tô entendendo, não é sempre assim?¨, a polícia dizendo : ¨Esses ladrões são mesmo porcos¨, a mãe, mortinha de vergonha...Claro que ri até cair do sofá e mais uma vez, me identifiquei...

Explico... sinto e sei que minha casa é também uma total bagunça, não sei, eu não consigo acompanhar no mesmo ritmo a arrumação e a limpeza, com a nossa capacidade de criar o caos. E as COISAS, não seu como acontece, mas elas surgem, por todos os lados e nas mais diferentes formas ( papel, documento, brinquedos, recibos, roupas que precisam costurar, por botões, botões,revistas, dvds etc...)e eu não consigo achar o lugar ideal para todas elas. E elas estão por aqui, formando uma pilha, esperando que um dia eu encontre um lugarzinho confortável e conveniente para elas viverem!

E acreditem, a casa tem diferentes níveis de desarrumação, e SEMPRE, SEMPRE, que o tumulto está imperando, eu olho e vejo o fim do mundo chegando, nesse exato momento alguém toca a campainha, vem me visitar... só pra que a minha vergonha ( não muita confesso) venha ao de cima...
Assim, se um dia eu tiver o prazer da sua visita, já sabe, a loucura que você vir a ver é simplesmente a lei de Murphy funcionando no seu esplendor- a casa as vezes tem melhor aspecto!

1 comentário:

  1. Gê eu também adoro séries, adoro The Middle, apesar de assistir esporadicamente, estou assistindo agora How I meet your mother, é meio Friends e bem divertida....agora, não acredito nem um pouco qdo vc fala q sua casa é bagunçada, acho q vc tendencia a ver algumas coisas com lentes de aumento, vou reduzir sua bagunça a dez vezes menos e tenho certeza que assim é sua casa.....espero um dia ir até aí para comprovar...ehehehhehehe, bjsssss

    ResponderEliminar