segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estamos a viver no futuro?

Há muito tempo, por volta de uns 25 anos mais ou menos, nós costumavamos conversar sobre como seria nosso futuro, esse tipo de conversa eu tinha especialmente com a FS, e confesso que a maior preocupação que tinhamos era ¨com quem iríamos nos casar¨, depois onde iríamos viver, quantos filhos, depois, bem depois vinha a carreira profissional... Pode parecer fútil, mas acho que as coisas estavam na ordem certa, uma vez que acho mesmo que o amor vem na frente de tudo, estar com quem gostamos completa uma lacuna bastante grande da vida, depois vamos construindo as outras coisas em volta.
Muitas de nós conseguiram construir uma carreira com sucesso e equilibrar tudo de maneira louvável. Eu não, encontar uma coisa que eu goste de fazer e consiga lucrar com isso não me aconteceu, e, honestamente já não vou a tempo, e não escrevo isso para que me consolem, que digam que eu ainda sou jovem ( please!), escrevo isso porque hoje olho e vejo que o tal futuro chegou, estamos a viver no tempo que imaginavamos há 25 anos. Essa é a realidade.
Isso me vem a cabeça por causa da LD, que propôs a festa das quarentonas, e essa idéia me pegou de surpresa, me imaginei no salão social do Nosso Clube, apagando as velinhas com minhas amigas ao lado, e daí vi, olha,  o ¨tar¨ do futuro é esse ( tipo Peggy Sue-lembram desse filme? ).
E isso me emociona, conseguir manter tantos amigos, depois de tantos anos, depois de tantos acontecimentos, apesar de toda a distância que nos separa.
E agora, não é que eu considere que não existe mais futuro, claro que há, mas para mim agora ele é dos meus filhos, ou melhor, com meus filhos, sendo eles a prioridade, e já não tenho e nem terei nunca mais aquela sensação de que minha vida me pertence, mas digo isso no bom sentido, estou feliz com eles, de verdade.
E finalmente, lembro-me de enquanto jovem pensar- Nunca vou dizer aquela frase ¨ sou jovem de espírito¨, já vi cada velha dizer isso e não achava que ficasse bem. Assim, prefiro dizer, ¨sou quarentona, de corpo e alma¨ e curti cada um dos meus anos intensamente...Concordam?

Sem comentários:

Enviar um comentário