Adoro ouvir música na rádio, mas, entrevistas, podcasts, conversas...amo. Ouvindo os outros, a visão dos outros, descubro tanta coisa que me emociona, que esteve sempre ali e eu não dei conta...
Outro dia ouvia uma conversa de uma cantora, que muito honestamente eu nem lembro quem era, nem consigo lembrar em qual podcast ouvi, mas ela falava de coisas que a deixam emocionada e ela falou da música "What wonderdful world", que ela gostava de um trecho que é este:
I watch them grow
They'll learn much more
Than I'll ever know
And I think to myself
What a wonderful world
Yes, I think to myself
What a wonderful world
Ooh, yes
Quando ouvi isso, lágrimas foram caindo dos meus olhos, e eu pensei comigo: caramba, isso é mesmo lindo, essa música ultrapassa a minha existência, nasci escutando-a, cantarolei milhões de vezes e numa conversa de rádio esse pequeno trecho ganha um sentido e uma dimensão brutal!
Quase a chegar nos cinquenta, vou vendo os filhos dos meus amigos a crescer, muitos já a se tornarem adultos e já com uma experiência, um conhecimento, uma maturidade, que, muitas vezes me superarm em grande escala. Aqueles que ontem eram bebês, hoje são adultos, formados, engenheiros, médicos, dentistas, advogados, sei lá, tantas coisas... A maneira como eles andam no mundo, as coisas que eles sabem, a mente tão desempoeirada, a facilidade de aceitar o outro, o preconceito contra o preconceito...Ai, que gosto que me dá! Tão bom aprender com eles, tão bom vê-los se tornar gente boa!
Os meus filhos, ainda tão pequenos, já sabem, já fazem tantas coisas melhor que eu! E acho tão bom, quero mesmo que nos superem, pois é disso que acho que se trata a nossa existência, vir cá e plantar sementes melhores, e que essas dêem ainda melhores frutos... acho que é essa a ideia da vida.
Fiquei muito contente em rever uma amiga, que trouxe as suas filhas. Eu só conhecia uma delas, que convivi até um ano de idade, a outra filha, só conhecia de fotos. Achei as duas super especiais, mulheres lindas, resolvidas, humanas, simpáticas. Fizemos uma brincadeira com uma foto que tínhamos de há 28 anos, e esse foi o resultado:
E quando olha para essa foto, só me vem a cabeça : What a wonderful world!
Sem comentários:
Enviar um comentário