domingo, 27 de dezembro de 2020

27 de Dezembro de 2020, o princípio do fim!

 Uma data muito significativa para o continente Europeu. Hoje começa a vacinação deste lado do oceano. 

Aqui em Portugal começou as 10 da manhã, enquanto eu desmontava a árvore de Natal (sim, depois eu conto a razão), num dia frio e maravilhoso de sol, começamos a assistir o inicio do processo de vacinação contra a Covid -19.

Os primeiros a tomar a vacina são os "profissionais de saúde" e acredito que essa seja um caso de "matar dois coelhos com uma cajadada", pois eles são, obviamente, peças fundamentais na acção do combate do vírus, e, ao ver os maiores médicos especialistas a tomar a vacina, pessoas que podem ter algum receio, talvez se sintam mais confiantes ao ver quem realmente entende do assunto não apenas a indicar, mas a "dar o corpo ao manifesto", literalmente.

Gostaria muito, muito mesmo, que num momento tão difícil, as pessoas se limitassem a falar daquilo que tem a certeza, mas certeza daquelas baseadas em conhecimento científico, não daquelas "tem uma amigo que vai ao calçadão e conhece um outro cara que disse..." Ou baseado em histerismo político (coisa que prolifera), pior ainda, baseado em coisas que leram nas redes sociais.

É um dia feliz? Então, não. Tem sido muito duro conviver com essa doença, muita gente morreu, consequentemente, muita gente perdeu alguém que amava. Muita gente faliu, muita gente deixou de tentar de fazer muita coisa. Sonhos ficaram adiados, abraços não foram dados, muito ficou para trás.

Agora é torcer para que tudo corra bem, é torcer para que as coisas se resolvam e quem sabe viver algo parecido com um "Renascimento", uma vez que estamos a viver alguma coisa que lembra a "Idade Média"!

Vamos sonhar com um mundo melhor!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário