Muito sinceramente, das coisas que mais gosto de fazer é poder elogiar alguém, ou alguma coisa.
Me dá prazer, mesmo real.
Comprar algo e poder dizer que é bom, acaba sendo, para mim, uma dupla alegria, porque valeu a pena a compra e poder dizer bem e ver uma pessoa feliz.
Adoro dizer, assim, a quem nunca vi :" esse seu vestido é lindo!". Quer ver uma mulher sorrir é espetar-lhe com um elogio, assim, verdadeiro!
Para os homens que não conheço nunca digo nada, não vão pensar que é uma cantada... mas mordo a língua, porque gosto mesmo de elogiar.
Adoro poder chegar na escola e dizer bem do trabalho da professora, da minha gratidão por isso ou por aquilo.
Adoro descobrir uma nova loja, restaurante e contar para toda gente!
E é verdadeiro, me dá mesmo uma alegria genuína. Adoro poder dizer bem, fazer cartas de louvor.
Já fazer crítica, mesmo que sejam verdadeiras, me custa um bocado. Custa-me, fico triste, lá está, queria mesmo dizer bem.
Antes de criticar penso se tenho mesmo a certeza, repenso...E tento falar com muita, muita suavidade...Não gosto do confronto, detesto magoar, claro que com pessoas de confiança, também falo da vida dos outros, com alguma maldade, não estou dizer de todo que sou fofinha, mas fazer aquela crítica, mesmo dura, frontal, com o intuito de mudar alguma coisa, ou romper com algo,somente se for necessária, caso contrário, disfarço...
Mesmo porque nunca tenho 100% de certeza, e como elogiar não fere, arrisco, criticar, tem que ser bem pensado!
Mas quem é tímido nos elogios, tente, surpreenda alguém com um belo elogio... dá um prazer em ver a felicidade no outro!
Sou testemunha que adoras elogiar!!!
ResponderEliminar