Era uma feira de Natal, com produtores portugueses, com coisas feitas cá na terrinha.
Bem, em primeiro lugar, gostava de dizer que em momentos de crise as pessoas ¨puxam¨ pela criatividade, e começa aparecer tanta coisa boa e bonita.
E sabe, muitas vezes tento pensar como eu imaginava Portugal antes de aqui morar, e a minha impressão era de um povo extremamente tradicional, com costumes bem enraizados... E olha que continuo a pensar assim. Mesmo em uma feira de artesanato, com pessoas sendo extremamente criativas dá para sentir o cariz bem português. E acho muito bem. Manter tradições mesmo inovando é o que mantém a singularidade de um povo e a sua marca.
Não sei se não prestava tanta atenção, mas agora vejo tantas coisas portuguesas aparecendo aqui e alí...tão lindas...
Adoro, amo, ver novas idéias, tão básicas, que nos fazem pensar: ¨ Por que não pensei nisto antes?¨
E gosto de coisas feitas com capricho, e quando digo capricho não quero dizer coisa ¨chique¨ ou ¨luxo¨ - palavras tão usadas por nós brasileiros ( e que às vezes fazem surgir umas chupetas com cristais Swarovski- PELOAMORDEDEUS!).
Capricho ( para mim, obviamente) é quando olhamos para uma coisa bem feita e vemos nela alma, carinho... difícil explicar isso viu.
Ontem eu comprei no tal mercado, uma coisinha linda:
Potinho ¨ You can bake¨ |
Experimentei o cookie lá na feira e era uma delícia... Esse fim de semana faço com a Filipa, que fica andando com pote charmoso pela casa...
Farinha, açúcar, smarties, chocolate, avelã e fermento |
¨ Ai,ai, que bonitinho¨ Imediatamente me vi com a Pipa a fazer bolachinhas, o cheirinho do chocolate...o friozinho lá fora.
Enfim, é dessas coisas que eu gosto... coisas simples e que nos fazem feliz... ( se tiver chocolate, melhor ainda!)
E sim, tenho um cantinho aqui em casa só com foto dos meus cinco sobrinhos...
Gabriel, Leonardo, Gustavo, Lavínia e Bruno.
Afinal os sobrinhos também nos fazem suspirar de amor...
Muito lindo o seu potinho. As coisas de que mais temos uma "inveja boa e positiva" são aquelas mais nos impressionam e que nos fazem pensar exatamente isso: Porque não pensei nisso antes?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHouve um erro e o comentário saiu repetido. Tive de eliminá-lo.
ResponderEliminar