sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As ¨coisas¨ e o ¨valor¨ que elas tem...

Estou sempre a pensar no desapego, em não me importar muito com ¨coisas¨ materiais.
Mas ontem estive a pensar e me lembrar de situações, e descobri que muita ¨coisa¨ para mim tem muito valor, porque como uma viagem, que fica pra sempre na nossa memória e no nosso coração , muito das ¨coisas¨ nos deixam a memória e a sensação de uma felicidade concreta daquele momento ( em que a coisa foi adquirida).
E é isso que é o bom da ¨ coisa¨ e não a ¨coisa¨ em si...
No Brasil, por volta  do começo dos anos 80, era moda um relógio que vinha do Paraguai, um relógio que podia ser dourado ou prateado, assim, com o mostrador enorme, e no fundo do mostrador tinha um desenho estampado, e fazia um efeito que chamavamos ¨raio laser¨- conseguem lembrar?
Bem, lembro exatamente de um dia que meu pai prometeu levar-me a casa de uma pessoa que trazia ¨mercadoria¨ do Paraguai para comprar o dito relógio... Fomos, de moto ( Tchê motoqueiro), e lá ele comprou-me o relógio.Bem, lembro-me de na volta, abraçada ao meu pai, com o relógio no pulso, voltar pra casa a chorar de alegria... vamos dizer que esse relógio é só uma ¨coisa¨ ?  Não não foi, foi sim um elemento que trouxe uma emoção a uma criança/pré adolescente. Isso tem preço? Não, claro que não.  Tem um valor inestimável. Fiquei mesmo super contente com isso e com outras coisas que me deram alegria e emoção na vida.
É  que ontem, eu olhei para meu telefone, um telefone tão lindo, que eu quis tanto quando o vi em um blog, que quando tive a oportunidade de comprá-lo, foi tão gostoso, fiquei tão contente, que muitas das vezes que passo por ele, dou um sorriso e penso:  ¨ Olá meu xuxu, mamãe te ama!¨ .
Parece loucura?  Talvez. Mas olha, é daquelas loucuras boas, que nos fazem feliz...

Fofinho!

Xuxuzinho

Meu amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário