sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Surpresa!!!

Meus objetos de desejo foram mudando através do tempo, aliás, como com toda a gente.Desde que estou aqui em Lisboa ( vá, pra resumir), já tive três fases distintas:

* 1ª Fase - comprar roupas para mim. Eu ficava louca com os saldos, preços a cair 50%. Eu era uma conhecedora profunda das lojas que entrariam em saldo, sabia esperar pelo momento melhor ( relação preço mais baixo/ainda roupa que vale a pena) e comprava aquilo que minha modesta economia permitia.

* 2ª Fase- coisas para casa. Assim que mudamos para o novo apartamento, eu fazia o mesmo em relação aos saldos, esperava chegar o momento certo e lá ia eu, em busca de mais e mais tralha pra casa. Podia sentir um nó na garganta de emoção ao ver uma almofada, uma lágrima vinha aos olhos caso visse a colcha de casal na Zara Home por 50% do preço ( aliás vi, agarrei e comprei). E isso durou... até...

* 3ª Fase- coisas para as crianças. Ainda estou nessa fase. Comprar coisas, coisas e mais coisas para a Pipa, o Gui coitadinho, ainda não reage muito com coisas, mas ele há de lá chegar ( e vamos ver se ainda exisitirá economia portuguesa!). Bem, na mesma linha dos saldos, e ainda de maneira muito mais enlouquecedora sempre estou prontinha para os saldos infantis, que são mais gostosos porque tem uma justificação- as crianças realmente perdem roupas de ano pra ano, e os preços caem até os 70%.

Mas, independentemente dos saldos, a minha loucura é comprar revistas, livros e jogos para a Pipa. Não sei se é o meu desejo de comprar irracional que encontra justificação na parte educativa da compra, e faz com que eu diga a mim mesma ¨ela vai aproveitar, não é só uma compra, é também um investimento na aprendizagem da Pipa¨ e voilá, mais uma transação de multibanco...Tudo educativo, fiquem tranquilas.

E com isso e mais a santasogra que compra sempre um ¨miminho¨ pra Filipa, todos os dias quando voltamos da escola, ela tem uma surpresa quando chega a casa.

Estive a pensar, que surpresa, surpresa mesmo vai ser o dia que ela chegar e não tiver nada de novo!

Vai ser bonito, vai- ela entrar em casa e eu dizer ¨filha hoje você não vai ganhar nada!!!¨quem sabe dessa vez ela vai reagir e dizer ¨ nossa mamãe ! que surpresa!¨ Loucura , né?

Um dos pequenos recantos lúdico-pedagógico de casa

3 comentários:

  1. Gê, estou tentando comentar...A Bê me ensinou...Se der certo, começaremos a conversar por aqui tb..Minha mae adorou as fotos...

    ResponderEliminar
  2. Estou na fase 3 for suuuuure.... preciso frequentar reunioes do AA (amazon anonimos).....

    ResponderEliminar
  3. Gostei Amazon Anonimos- meu marido tem esse vício, eu não, não tenho cartão de crédito, acredita? Também não tenho crédito!!!!

    ResponderEliminar