sábado, 4 de fevereiro de 2012

Será eu que sou chata ou...?

Se a minha mãe ou me marido ler o título desse post vai pensar rapidamente, sim você que é chata...Mas putz, parece que comigo a lei de murphy sempre prevalece.

Nunca vi como existe tanta gente complicada nesse mundo, ou eu sou uma ilha rodeada de gente complicada.

Explico: sempre que vou ao supermercado, à padaria, à farmácia, em qualquer raio de lugar tem sempre alguém na minha frente a fazer pedidos ou perguntas desnecessárias, que só atrasam o processo...e atrás tem sempre um velho (a) ansioso (a), com  pressa de voltar pra casa e lá continuar a não fazer nada, literalmente fungando no meu cangote.

E para melhorar a situação, o velho(a), tentar encetar um diálogo com a minha filha que está mau humorada ( porque tem sono, ou acabou de acordar, ou tem fome, ou dor de barriga, ou sei lá, desculpas de mãe quando a filha é mau educada mesmo!) e ela responde mal, e a pessoa fica com aquela cara esperando que eu intervenha, repetindo a brincadeira tonta que minha filha já demonstrou não ter gostado e a minha filha grita ( além de ser mau educada tem a paciência curta).

Daí, quando finalmente chega a minha vez de ser atendida, minha estimada filha decide aprontar alguma, tipo deitar no chão, mexer na vitrine, sair da loja, pedir para ir embora, e claro, o velho (a)- que respira no meu cangote- decide também me ajudar e tenta falar, tocar na minha filha, que mais uma vez grita, e eu entre gestos vou fazendo o pedido, pagando, segurando e torcendo o braço da estimada filha, fazendo aquele olhar ,em que os olhos quase saltam do rosto para a criança entender que estamos bravos ( desnecessário dizer que ela ignora completamente), enquanto o velho (a) reproduz alguns sons, que no meio da confusão eu nem  sequer entendo e só abano com a cabeça como que concordando.

Enquanto outros (as) velhos (as) estão olhando a triste cena da minha filha, com cara de reprovação, do tipo, ¨se fosse minha filha, eu faria isso ou aquilo¨.

Será que eu sou chata ou esses velhotes são mesmo uma praga que estão por aqui para me empatar a vida?

Coitados, depois me dá pena, e eu compreendo que eles na verdade só querem um pouquinho de atenção, como a pestinha da minha filha...mas estamos sempre com pressa...

Sem comentários:

Enviar um comentário