domingo, 13 de setembro de 2020

Rumamos ao Norte! Parte 1

Férias de verão sempre foram em Ayamonte, e, nunca na vida imaginei que esse ano seria diferente, mas a pandemia veio mudar tudo, e, com o destino de férias, não foi diferente. Decidimos evitar a Espanha nesses tempos, decidimos ficar por cá.

Como não conhecíamos o Porto (vergonha), foi dessa vez fizemos esse destino!

A ideia inicial era ficar 2 dias num lugar, 2 em outro, mas depois pensamos e concluímos que se nos instalássemos num só lugar evitaria imenso "extra contacto" , optamos pelo Porto e de lá fomos conhecendo a região, tudo a sensivelmente 70 km, fácil.

Ficamos num apartamento da Airbnb, MARAVILHOSO, que acomoda bem 6 pessoas. Quem um dia precisar entre em contacto comigo e eu indico. O dono do apartamento é nota 10!

Então foi assim:

Aveiro

Na ida passamos por Aveiro, que está a menos de uma hora do Porto (74 km + ou -).

Foi uma passadinha rápida, e talvez por ser um domingo, estava com muita gente.

Achei um lugar simpático e bonitinho, talvez tenha de voltar e ver melhor!

Ria de Aveiro

Viana do Castelo

Uns 70 km. do Porto. Lugar muito bonito, beirando o Rio Lima que depois vai dar no Oceano Atlântico. Indo ao Monte de Santa Luzia, vê-se bem o rio a desaguar no mar e o beira rio. É um lugar pequenino, muito bonito, com um casco histórico bem conservado, interessante. Cheio de gente super simpática, comemos bem, valeu a pena!

Vista do Santuário de Santa Luzia

Santuário de Santa Luzia

Traje típica da Minhota

Capela das Malheiras


Noiva Minhota
Caminha

Mesmo no extremo noroeste de Portugal, o Rio Minho separa Caminha da Galiza. Uma cidadezinha pequenina, com um casco antigo lindinho. Gente muito simpática. Em caminha há a praia do Moledo, onde deu-me a impressão de ser o lugar onde o pessoal do Porto($$) vai passar as férias.

Foi uma visita de poucas horas, o suficiente para dar aquele gostinho de quero mais! 

Praia do Moledo


Caminha
Vila Nova de Cerveira

Ok, sei, estou a ser repetitiva, mas é tudo tão lindinho por esses lados... Cerveira não foi excepção, uma terrinha que dá vontade de lá ficar uns dias. fomos num Sábado, estava bem movimentada. Uma belezinha, de uma lado montanhas verdinhas, de outro, o Rio Minho, que não sendo naquela margem muito largo, vê-se bem a vizinha Espanha. Tudo muito verde. Um centro mesmo bem cuidado e bonito... Parece aquelas cidades cenográficas da Globo. Amei!



Estamos em VNC e na outra margem... Espanha!

Aquele verdinho ali, minha Espanha!
Tão verde!
Notas musicais em crochet!
Coreto feito em Crochet!


Centrinho cuidado! Lindo!     

Difícil é dizer daquilo que mais gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário