Meus filhos sempre foram crianças na média de tudo, andaram mais ou menos quando os outros andam, falaram mais ou menos quando os outros falam, tiraram a chucha mais ou menos na média, sem grandes frustrações, comem bem, tem suas birras, mas nada de excepcional, tudo mais ou menos na média... mas o Gui tinha um pequeno GRANDE detalhe... Cocô só na fralda.
Um trauma, uma mania, uma loucura, name it!
Já tinha tentado muitas, muitas coisas e nem gostava muito de falar no assunto com outras pessoas, pois eventualmente sentia que era julgada, ou que o Gui era julgado. Algo me dizia que de um dia para outro ele se convenceria.
Todos os dias, quando chegava em casa da escola me pedia a fralda, fazia o que tinha para fazer, escutava um discurso de 15 minutos, e tomava seu banho.
Nunca houve um grande problema, a não ser numa festa de aniversário que ele queria vir para casa porque queria fazer o nº 2 e não conseguia, mesmo com fralda naquele parque. Mas lá teve que fazer, pois não facilitávamos a sua vida, mas se o desafiássemos, ele ficava até 3 dias sem fazer nadica de nada.
No começo da semana passada, nem sei como eu consegui convencê-lo de sentar-se na sanita, de fralda, e por milagre lá ele foi. Prometeu que nunca mais faria em pé e assim foi, mas com fralda!
Sexta- feira, ligam da sua escola, olho para o telemóvel e vejo o número da professora, prendo a respiração ( acho que todas as mães prendem a respiração quando recebem uma chamada da escola), atendo e a professora avisa logo que está tudo bem, que era o Gui a querer me dar uma novidade... A novidade era essa: ele tinha feito cocô na sanita sem fralda!
Eu ia quase desmaiando de alegria!
Há dois dias que ele tem usado a sanita, portanto acredito que isso é para durar.
Como prometido é devido terei de o levar à Kidzânia, foi um dos acordos. Agradeço à Deus que a memória do Gui não é grande coisa, pois já tinha prometido tantas coisas para ele quando isso acontecesse que no mínimo teria que ir fazer um empréstimo no banco e comprar metade da Toy R us
Finalmente! Estou muito contente! NEXT!
Sem comentários:
Enviar um comentário