quinta-feira, 20 de março de 2014

Saber disfarçar...

Acho que todos nós, vá ao menos eu, sinto muitas inseguranças e por causa delas muitas vezes sinto inveja. E essa inveja é inata, sinto e pronto.É feia? Pois claro que é. Gostaria de não sentir? Claro que sim! Mas muitas vezes ela surge, quando vejo alguém conseguir ter uma carreria da qual gosta e consegue ser bem sucedida, de pessoas que mantém uma forma invejável, pessoas que tem uma vida como eu gostaria de ter a minha etc...
Acho feio, mas acho natural.
Há muito tempo encarei esse sentimento de frente, deixei de negá-lo e passei a enxergá-lo para depois decidir o que fazer com ele.
A única coisa que consegui perceber que poderia resultar seria mesmo me analisar, parar e pensar:

¨ Que e isso que eu estou sentindo? Ah... é inveja! E por que? Ah... por que aquela pessoa tem isso, ou aquilo...Ah... e por que? Bem, as respostas variam, ou ela trabalhou mais, ou fez decisões mais certas nas horas certas, ou simplesmente tem mais sorte, ou se pensar bem, para ela ter isso ela abdica de outras coisas etc... etc...¨

Quando analiso sempre descubro que o problema é meu, não da pessoa alvo do minha inveja, portanto, não tenho que procurar defeitos, desejar mal, mas sim admirar, tentar inspirar-me nas suas atitudes, ficar perto das pessoas que tem aquele¨ je ne sais quoi¨  que  eu gosto e sempre que possível, elogiar, dizer que gosto e ver que isso me faz bem, por pra fora minha admiração.

Esse tipo de atitude fui ganhando com a idade, e muitas vezes vejo pessoas a deixar a inveja dominar o seu ser, e vejo a fazer comentário maldosos, desejar o mal, procurar defeitos de uma maneira tão clara, tão absurda que me dá vontade de dizer:  ¨ Caramba meu, disfarça isso¨ .
Simplesmente percebi que deitar abaixo pessoas que admiro não resolve os meus problemas de auto-estima!




Sem comentários:

Enviar um comentário