terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A difícil arte de perder...

Como a gente detesta perder não é?
Tem coisa mais irritante?
Agora imagina o clima quando é uma nação a perder, melhor um continente a perder... é assim que estamos vivendo aqui em Portugal, cada dia mais descobrindo que podemos menos. Enfim ,irritante.

Mas acho que muitas vezes e muito mais, nós concentramos nossas forças naquilo que não vai bem.
Mesmo em coisas pequenas... Do tipo assim, acordamos e  no pequeno-almoço ( café da manhã), derrubamos uma chávena (xícara) de leite... O que nós logo temos a tendência para pensar?  ¨ Hoje não é meu dia de sorte! Que droga ! ¨ ,depois logo ligamos a televisão e vemos coisas que nos fazem sentir vergonha de por alguns instantes maldizer a nossa vida!

E daí, aprendemos? Não, a resposta é não... Logo estaremos a reclamar da vida de novo... e por que?
Porque perder é uma MERDA, porque detestamos perder... um brinco, um auto-carro (ônibus), os óculos, o guarda-chuva etc... Detestamos.

E a  perda marca muito mais profundamente que o ganho, e acho que é porque traumatiza, não é? (claro que aqui não me refiro a brincos e auto-carros).

Mas acho que temos que nos concentrar naquilo que corre bem, nas coisas que são e estão bem, para não ficar uma pessoa amarga e que só reclama. Já há alguns anos eu decidi não esperar para ser feliz, prometi para mim mesma não dizer ¨ Eu era feliz e não sabia¨ , quero saber que sou feliz com aquilo que a vida apresenta no momento, porque as coisas mudam, o mundo gira e se queremos ter felicidade o melhor é ir ao encontro dela, reconhecendo tantas coisas boas que a vida dá, e nos adaptando as diferentes realidades que a vida vai apresentando.

Como diz a minha santasogra¨ Viver não é difícil, difícil é saber viver!¨ .

E você? Já percebeu quanta coisa boa tem na sua vida hoje? Ou ainda só reclamou? Meu conselho é ¨pensa bem e escolhe ser feliz...¨ De certezinha absoluta que você tem razões de sobra para se sentir feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário