quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Soccer Mon...

Quem conhece esse termo? Soccer Mon, é o nome que se dá para algumas mulheres americanas, que passam grande parte do seu dia a levar os filhos para aulas de esporte, música, pintura etc...
Mães que se dedicam a 100% a vida dos filhos.

Eu tenho uma grande sorte em viver onde vivo. É uma região onde há tudo perto. Assim eu consigo ser uma ¨Soccer Mon¨ em part time e sem carro.
Explico, esse ano a vida da Pipa mudou radicalmente, ela já fez 4 anos e agora começa a vida a sério ( Rsrsrsrsrsrsrs). Então ela começou com ballet fora da escola, música e natação.

Acho muito bom ela ter oportunidade de experimentar várias coisas e conhecer diferentes ambientes.
Assim ela ocupa o tempo e se desenvolve.



Mas tem sido tranquilo uma vez que vamos a pé a tudo.Vamos ver o que acontece...














Bem, mas tudo isso para dizer que ontem , na natação ( não posso tirar fotos...), eu estava a assistir a aula, e a cada micro mini avanço que ela fazia eu vibrava!
Teve uma hora em que ela conseguiu passar por baixo de uma bóia, uma coisa super simples, mas sei que isso exigiu uma grande dose de coragem, que eu pulei da cadeira e aplaudi.
Nesse instante pensei comigo: ¨ Louca! Os outros pais devem estar olhando essa cena¨.
Sentei devagar e olhei para os lados, meio sem-graça, e percebi que nenhum dos pais estava a me olhar, todos, todos estavam a olhar para seus filhos fixamente, com o mesmo ar que eu tinha, aquele olhar que mistura orgulho e ansiedade... é estranho imaginar que os outros pais amam seus  filhos como eu amo os meus. Eu tenho a tendência a achar que  o meu amor é o maior do mundo, mas  vejo que sou só mais uma mãe....

Lembrei de uma música do Léo Jaime, chamada ¨Amor¨, da década  de 80
Essa parte eu sempre achei bonita:


¨Crianças na roda gigante
Sob o olhar carinhoso dos pais
E os velhos com as mãos enrugadas
Afagos do tempo
E a chama do amor
Em todo mundo
A toda hora
Em você e em mim

Amor
Princípio de tudo
Amor¨

1 comentário:

  1. Hahahaha acho que ta no sangue Ge, eu tenho certeza que nao tem ninguem que ama o filho como eu amo o meu, de jeito nenhum, na natacao, quando ele mergulha, eu quase morro de tanto orgulho, na aula de musica ele dancando derreto de paixao.... e muito bom, sou uma soccer mom com orgulho, o proximo passo e a mini van!!!;-)

    ResponderEliminar