sexta-feira, 16 de março de 2018

Take for granted...

Como esse bloguezinho já tem uns 6 anos e eu não estou a ir para nova, devo sempre estar a repetir coisas...
Sei que já disse aqui muitas vezes essa expressão "take for granted", que em português seria "tomar por garantido", é uma expressão muito usado pelos americanos e nunca tinha ouvido, na forma de expressão, em português. Um dos seus primeiros significados no dicionário é "falhar em apreciar o resultado, uma vez que ele já é esperado".
Aquela coisa de nunca ficar feliz, porque o normal seria ter, ser... Como não ficar contente por ter o que comer, uma vez que sempre temos, não ficar contente por poder comprar alguma coisa, porque geralmente sempre podemos comprar essa coisa...
Claro que seria cansativo e um pouco exagerado se a cada passo que eu desse eu agradecesse, mas a verdade é que se pararmos para pensar um bocadinho, sempre temos IMENSO  por ser gratos, não é?
Todos esses pensamentos porque hoje lembrei-me que há duas semanas fui à consulta de ginecologia anual e fiz o meu papanicolau . Aquilo funciona assim: se estiver tudo bem, o resultado vem pelos correios, se houver alguma questão, o resultado é enviado à médica que deverá contactar a paciente.
Fui à  caixa de correio buscar as cartas e logo vi um envelope do hospital e pensei: " que bom, quem bom" e achei numa coisa que , a partida, não era razão de preocupação, um motivo para ser feliz.
Como sempre digo, é importante desfrutar da paz e da felicidade quando ela está connosco, para nunca dizer: " eu era feliz e não sabia..."
Saiba-o todos os dias, coleccione pequenos momentos felizes, sempre!

1 comentário: