terça-feira, 6 de março de 2018

Pipa e seus desenhos...

Há poucos dias a Pipa participou de uma visita, através da sua escola, ao Museu Bordalo Pinheiro, ela adorou, voltou de lá falando de tudo que aprendeu, cheguei a vê-la rir sozinha e quando perguntava a razão do riso lá ela contava algo que tinha sido dito no museu...
Eu fiquei super contente, senti que o trabalho educativo tinha sido feito com empenho e dedicação e tinha atingido minha filha no alvo!
Entrei em contacto com a direção para fazer um agradecimento e elogiar o trabalho que eles fazem ali e, tornando a história mais curta, o diretor enviou uma caricatura que o Bordalo Pinheiro fez, onde mostrava dois políticos da sua época, a tomarem um chá, em que parece tudo muito cordial, mas se olharmos com cuidado, a inocente bolachinha que cada um leva à boca tem o formato do rosto do rival... Acho que deveria querer dizer " tudo muito cordial, mas na verdade estava um a comer o outro"!
Caricatura feita por Bordalo Pinheiro
 E eu respondi que iria pedir para a Pipa recriar a situação nos tempos actuais... Com os políticos da oposição e da situação, no caso António Costa e Rui Rio ( amigos do Brasil não sabem bem quem são):

Primeiro Ministro actual António Costa

Líder da oposição actual Rui Rio
E a caricatura da Pipa ficou assim:

Enviei para o Director que elogiou muito e até, carinhosamente, colocou na página do Facebook do Museu...
Eu, como mãe que curte cada microcoisinha que meus filhos vão fazendo, quis registar ( registrar) aqui esse episódio da vidinha da Pipa.
Já agora, lembro-me de há uns dois anos, ela fez (por iniciativa própria), o desenho de outro político da praça. Mostrei aqui. Acho muito legal a maneira como ela capta alguns detalhes... Sou babada e orgulhosa... confesso!

1 comentário:

  1. Lindo, adorei!! Já partilhei no meu face e tudo!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar