quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Isso de envelhecer...

 Outro dia, uma blogger muito famosa aqui de Portugal escreveu um post baseado na foto de uma apresentadora de TV, que depois de duas semanas de ter um bebe já estava no ginásio fazendo uma selfie com um corpinho super magro e malhado.
Claro que surgiram comentários de todos os tipos, os que condenam, os que defendem, os que são indiferentes etc...
Mas claro que o assunto dá muito em que pensar.
E eu, mesmo tentando ter uma atitude racional com relação ao passar do tempo, com a mudança do corpo, muitas vezes me sinto mal com a minha figura.
Assim, se eu pensar de forma racional, devia estar satisfeita com meu corpo, não sou uma pessoa gorda, ainda consigo vestir os mesmos números de antes das duas gravidezes ( gravidezes, que palavra estranha!), mas obviamente meu corpo já não é o que era com 25 anos. A pele não é a mesma, a distribuição da gordura alterou, e não já não acho mais que tenha um corpo bonitinho, como achava que tinha aos 25 anos.
Acho que não há dia em que pense que gostava de perder uns 5 quilos. Que me sentiria melhor, que tudo serviria sem apertar...Depois digo para mim mesma que já tenho 43 anos, que é natural que eu esteja a envelhecer...
Faço uma brincadeira comigo mesma, antes de sair de casa, me pergunto como reagiria alguém que não me vê há 15, 20 anos, olho para o espelho e há dias que eu apostaria que a pessoa me reconheceria rapidamente e diria que estou bem, e há dias em que eu atravessaria a rua com pressa, para que a pessoa não visse , pois acho que estou péssima.
Hoje li uma frase que é supostamente da Cameron Díaz, em que ela fala sobre o envelhecimento:

“É quase como se falhássemos por não permanecermos com 25 anos para o resto das nossas vidas”, disse à data. “É um falhanço pessoal. É culpa minha por, aos 40 anos da idade, não parecer ter 25. Peço desculpa. Não fui capaz de desafiar a natureza”.

Adorei a frase, e acho que é bem por aí mesmo, essa cobrança maluca, de não poder envelhecer, não poder engordar, esse afã de pareceremos meninas, quando somos mulheres...
 Lembrei-me a rainha da Espanha, a Letícia, que eu sempre achei uma linda mulher, magrinha, elegante, mas que de momento tem me feito pensar um pouco sobre essa obsessão com a magreza... acho que a mulher está a ficar assim... magra demais, não está?



Muito magra, não é?
E antes, antes de ser rainha, quando trabalhava num jornal, com alguns quilos a mais, ela era linda, não era?

Enfim, talvez  a ditadura da beleza faça com que haja desperdício de beleza e felicidade....




2 comentários:

  1. Eu acho que ela está com um ar muito pouco bonito e saudável. Por exemplo, comparando com a Carolina Patrocínio, que é magra mas vê-se que é saudável, a Letizia parece anorética. :/
    Espero que não esteja com nenhum problema grave.
    O meu corpito dos 25 anos também não tem aparecido por cá, mas estou a batalhar para voltar aos 52 kg, sem grandes stresses e preocupações. Há de ser quando for. :P Entretanto vamos curtindo os nossos filhotes e isso já é um belo exercício. :D

    ResponderEliminar
  2. A magreza é uma ditadura, cada vez mais com mais adeptas!

    ResponderEliminar