domingo, 1 de maio de 2016

Assessorar o ¨Inassessorável¨!

Inassessorável é uma palavra que eu acho que não existe, mas o adjectivo na prática, na vida, está sempre por aqui, por aí...
Depois de sair do Brasil comecei a ver meu país com outras lentes, com a opinião das pessoas que fui conhecendo, com as lentes da pessoa que fui me transformando, com a visão da idade...
Há muitas coisas que eu adoro, entendo e defendo, mas sempre houve outras que eu passei a condenar mais e mais, embora entendendo melhor do que um estrangeiro.
Mas há poucos dias tive mesmo uma vergonha enorme de ser brasileira. Foi quando eu vi as fotos da esposa do ministro do turismo no seu gabinete posando de modelo.
Aquilo superou o estereótipo preconceituoso da mulher brasileira. Aquilo humilha, despreza e enoja.
E não, não sou de maneira nenhuma ¨recatada, do lar e muito menos bela¨ , nada disso. Aquilo é brega, é pobre, é vulgar, é ridículo e esbarra  no pornográfico.
Aquilo, na minha opinião é de um mau gosto que nem tem explicação.
Uma prima, que é uma profissional conceituada na área do turismo, comentou no facebook que faltava àquele casal uma boa assessoria. Eu já tenho uma opinião diferente. Não há assessoria possível. Quando é nesse nível não há nada a fazer. Não adianta explicar, não adianta aconselhar. Só nascendo de novo, e não já na próxima encarnação, mas daqui há umas três reencarnações pelo menos.
Não é preconceito, cada um é o que é, tem a educação que tem, pode sempre se aprimorar e melhorar, mas não dá pra colher maçã numa bananeira.Não dá pra representar um país uma pessoa capaz de cena dessas, desculpem, mas não não dá.
É fundamental alguma noção para ocupar um lugar no ministério. É necessário ter cultura e saber ¨estar¨, claramente esse casal não tem.
Sinceramente, na minha opinião, aquelas fotos só representariam o ¨turismo sexual brasileiro¨ , caso houvesse um ministério para tal actividade. Só nesse caso acharia conveniente. No mais, acho só uma grande vexame.
Ridículo, podre e nada sério, preocupa.
Fica aqui um exemplo:

 Que crasse!


Sem comentários:

Enviar um comentário