domingo, 2 de dezembro de 2012

Meu Molho Pesto...

ADORO fazer essa receita, fica gostosa, é fácil e é uma comida bem reconfortante...

Vamos lá ?

Aqui estão os ingredientes, e uso a máquina de picar . O que? ainda não tem a maquineta? A culpa não é minha, eu tenho recomendado... Aqui está tudo o que você precisa:

Ingredientes básicos...
Azeite, Manjericão, Castanhas de cajú, queijo ralado, alho e sal...










Quantidade? é o mesmo papo de sempre, ¨vaidogostodofreguês¨... Tem que ter uma certa sensibilidade, pensar naquilo que gosta de sentir mais na hora de comer o pesto... será o parmesão? o picante do alho? as castanhas?
Tente fazer, vá provando e descobrindo o SEU próprio pesto...
Aliás, você pode até colocar ao invés das castanhas, amêndoas ou nozes... na receita original usam o pinólis, mas eu acho tão caro que não uso..
.
Minha picadora em serviço...

Bem, depois é tão fácil... Picamos na picadora o majericão, as castanhas e o alho...

Tudo picadinho,,,














Fica assim, como uma pasta meio crocante, por causa das castanhas...







Entretanto, fui fazendo o meu franguinho, muito simples também, corto o peito de frango em quadradinhos, rego com um pouco de limão, azeite e alho picado. Tempero com sal e pimenta e deixo marinar.
Franguinho sendo frito, massa a cozinhar...
 Depois coloco em uma panela já quente, e frito, sem nenhum tipo de óleo, já que já coloquei azeite na marinada do frango.
Ao mesmo tempo que começo a fritar, coloco a massa de tagliatelle para cozinhar ( não preciso explicar como cozinhar a massa, não é? obrigadinha)
Pesto prontinho

Depois, para não sujar muitos utensílios, coloco  o pesto no recipiente que vou levar à mesa, misturo com o azeite e parmesão, daí coloco o sal daí experimento...









 Depois, assim que o frango fica pronto coloco em cima do pesto
 Por último coloco a massa, cozida ¨al dente¨ e misturo muito bem... Fica UMA DELÍCIA.

3 comentários:

  1. Puxa! Estava precisando desta receita! Vou comprar as castanhas, o tagliatelle e o queijo ralado, o manjericão tenho plantado lá fora, ao lado da cozinha, e amanhã já teremos um almocinho de primeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim Nice, fica uma delícia e depois de fazer a 1ª vez pega o jeito e fica super fácil. Depois me conta se ficou bom... beijnhos

      Eliminar
  2. Depois do primeiro trimestre eu faco tambem! Agora nao posso passar na cozinha... coitados dos meus meninos, estao passando fome, comendo qualquer porcaria!! Eu e a princesa com enjoos...

    ResponderEliminar