terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alguns Vinhos, na minha opinião...

 Aos amigos portugueses entendidos de vinho, que fique claro que isso que vou escrever é apenas uma opinião pessoal, com total consciência de que meu conhecimento de vinhos é diminuto, apenas levo em consideração meu gosto e meu bolso, e como muitos amigos brasileiros, quando cá vêm, perguntam sobre que vinho comprar, aqui dou MINHA opiniãozinha...
Esses dias houve uma promoção no Pingo Doce (um supermercado cá da terra) de vinhos, e eu aproveitei e comprei algumas garrafas que considero muito boas e acessíveis. Aos amigos brasileiros eu aconselho vivamente comprar algumas garrafinhas, uma vez que os preços no Brasil estão pela hora da morte é de se aproveitar quando nos vem visitar...

Bem, vou deixar aqui registado ( registrado) as dicas:


Vinha Grande
Cartuxa
Vallado
Esporão








Quando trouxe esse vinhos, deixei-os assim na bancada para mostrar ao J. e lembrei-me de tirar uma foto para vocês  terem algumas dicas quando vierem para Portugal.Esses vinhos custam entre 8-14 euros...


Esse outro vinho aqui ao lado, que acompanha bem esse prato de peixe com purê de batatas doce, é sem dúvida um vinho que eu AMO... Alvarinho De la Deu,  custa algo como 6 euros e  é uma delícia...
É um vinho verde, essa classificação não tem nada à ver com a sua cor, mas sim com a sua tipologia.
É um vinho para os dias mais quentes, deve ser bebido bem geladinho, e gostamos de bebê-lo em uma flûte (um copo de champanhe...)

Em matéria de vinho branco há muitos vinhos bons, mas o Esporão branco, bem geladinho é meu vinho de eleição.

Há muitos guias sobre vinhos, e o pessoal que trabalha nas lojas gourmet são quase sempre muito bem preparados e sabem dar bons conselhos... Aqui escrevi para aqueles que estão na correria, querem entrar no supermercado e levar umas garrafas, assim com pressa.
Essas que falei são boas e não muuuito caras.. ok? Fica a dica.

Sem comentários:

Enviar um comentário